Projeto do Curso de Medicina Promove Evento de Conscientização sobre Sífilis para Estudantes do Ensino Médio

No último dia 10 de maio, acadêmicos do 2º semestre do curso de Medicina do UNINTA Itapipoca promoveram uma significativa ação educativa para os alunos da Escola de Ensino Médio Joaquim Magalhães, localizada em Itapipoca. O projeto de extensão Sem Tabu recebeu 52 estudantes do 3º ano, nas instalações do Centro Universitário, promovendo a participação em atividades que tiveram como foco principal a conscientização sobre a sífilis e suas implicações para a saúde pública.

Além de abordar aspectos cruciais da saúde, os estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer o UNINTA Itapipoca. Durante a visita, conduzida pelos extensionistas do curso de Medicina, os alunos puderam participar de uma palestra esclarecedora sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Sob a orientação da professora Renally Barbosa, o projeto Sem Tabu reforça o compromisso do UNINTA Itapipoca com a integração entre a Instituição e a comunidade. O Projeto ainda promove a conscientização, visando fornecer informações essenciais e estimular o diálogo sobre saúde sexual, contribuindo para uma abordagem mais preventiva e responsável em relação às infecções sexualmente transmissíveis.

Deixe um comentário