Estudante da Biomedicina desenvolvem projeto social
Estudante da Biomedicina desenvolvem projeto social

Estudantes da Biomedicina desenvolvem projeto social

O curso de Biomedicina do Centro Universitário INTA – UNINTA ofereceu, no decorrer desta terceira semana de agosto, uma série de atendimento de saúde para as pessoas que receberam o kit digital grátis do Seja Digital, a ação faz parte do Projeto de Extensão “Educação e Saúde”, que é coordenado pela Professora Germana Vasconcelos.

Segundo a Professora Germana, o projeto além de facilitar o acesso da comunidade a exames básicos de saúde, visto que muitas pessoas encontram dificuldades para receber essa assistência, também aproxima o estudante da prática. “O projeto foi criado com o intuito de conseguirmos acompanhar de perto os pacientes com aferição da pressão arterial, glicemia e tipagem sanguínea, além de engajar o aluno na atividade de extensão, onde ele vai atender a comunidade com o objetivo de trazer benefícios para essas pessoas, principalmente para aquelas que têm um difícil acesso a saúde”, completou.

O atendimento foi realizado no Núcleo de Atendimento de Práticas Integradas (NAPI). A partir da próxima semana estará aberto a comunidade em geral com serviços de verificação de glicemia, pressão arterial e tipagem sanguínea, todas as terças e quintas-feiras a partir das 16 horas.