UNINTA promove workshop sobre o meio ambiente em diversos setores da instituição

O Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu, entre os dias 26/03 a 05/04, o Workshop de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, um projeto de Inovação Pedagógica proveniente da disciplina de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ministrada pela Prof. Me. Inês Élida Aguiar, com os cursos de Enfermagem e Fonoaudiologia. A atividade de extensão percorreu diversos setores do UNINTA, promovendo a preservação do meio ambiente com a participação dos colaboradores da instituição.

Ao todo, foram seis equipes, cada uma composta por quatro estudantes, abordando diferentes temáticas do assunto nos seguintes grupos/setores do UNINTA: setor de Transportes (Rota Consciente); setor de Compras (Compra Sustentável); Pró-Reitorias (Inovando na Sustentabilidade Ambiental na Universidade); Marketing (Marketing Verde); Centro de Carreiras da Saúde (Promoção da Sustentabilidade no CCS do UNINTA) e UNINTA EaD (Inovando na Sustentabilidade Ambiental no EaD).

“Estou imensamente satisfeita com esse momento, pois evidenciar a sustentabilidade ambiental não apenas promove a preservação do meio ambiente, mas também traz benefícios econômicos e sociais para as organizações e comunidades. É importante levar isso para os nossos colaboradores, conscientizando-os, ensinando medidas simples de preservação ambiental, mas super eficazes no dia a dia”, ressaltou a Prof. Me. Inês Élida Aguiar.

Na sexta-feira (05/03), pela manhã, os acadêmicos se reuniram no hall do Centro de Ciências da Saúde, finalizando o momento, reapresentando seus trabalhos, agora, para os acadêmicos de forma geral que passavam pelo local. O momento serviu também como avaliação feita pela Professora Inês e contou, ainda, com a participação do Prof. Me. Meykel Amancio Gomes, coordenador do Curso de Enfermagem.