Pesquisar
Close this search box.

UNINTA é eleito para o Conselho Interinstitucional de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz

Na última terça-feira, 12 de março, o Centro Universitário Inta (UNINTA) foi eleito, por unanimidade, para compor o colegiado do  Conselho Interinstitucional de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz, vinculado à Secretaria dos Direitos Humanos do Estado do Ceará. 

Para concorrer, o UNINTA foi inscrito por meio de edital e comprovou, por meio de relatório, que realiza atividades relacionadas às áreas de interesse (Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz) há pelo menos 2 anos. 

O Conselho é composto por 16 instituições, incluindo representações do Sistema de Justiça e secretarias de Estado. Entre as competências do Conselho está acompanhar e monitorar a execução de projetos ou práticas restaurativas, mediação e cultura de paz no Ceará.

A Profa. Dra. Cláudia Costa, coordenadora do Laços de Família do UNINTA, participou da sessão de votação e reforçou que a instituição desempenha diversos projetos na área. “O UNINTA atua na construção de caminhos de mediação de conflitos desde 2014 com a implantação do Programa Laços de Família e com as práticas do Núcleo Práticas Jurídicas (NPJ), Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), estudos e pesquisas sobre o tema, além da atuação em diferentes projetos de extensão”, destacou. 

Deixe um comentário