Medicina Veterinária do UNINTA recebe visita de Centro Universitário do Piauí

Na terça-feira (05/03), o Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu a visita do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA), instituição Piauiense que conheceu de perto a estrutura acadêmica e física do curso de Medicina Veterinária. O objetivo do encontro foi compartilhar experiências exitosas e, assim, implementar ideias inovadoras em ambas as instituições.

“O curso de Medicina Veterinária do UNINTA é hoje referência não apenas no Estado do Ceará, mas em todo o Nordeste. Acredito que esse encontro só reforça a organização, planejamento e excelente estrutura do nosso curso, possibilitando uma formação de excelência aos acadêmicos e, ao mesmo tempo, inspirando outras instituições”, ressaltou o coordenador do curso de Medicina Veterinária,  Prof. Me. Carlos Henrique Melo.

Participaram do encontro a Reitora e Pró-Reitora de Ensino, Ma. Antonieta Lira e Silva; a Pró-Reitora Administrativa e Financeira, Ma. Indira Maria de Melo Lira Pereira da Silva; e a Coordenadora do Serviço Integrado de Saúde, Maria Carolina de Freitas Lira de Carvalho Sá, do Centro Universitário Santo Agostinho. Já do UNINTA, estavam presentes a diretora do Centro de Carreiras da Saúde (CCS),  Prof. Dra. Michelle Alves Vasconcelos Ponte; o diretor técnico do Hovet, Dr. Ramuelly Cavalcante e o coordenador do curso de Medicina Veterinária,  Prof. Me. Carlos Henrique Melo.

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu, em 2023, do Ministério da Educação (MEC), a nota máxima de reconhecimento após visita técnica. Com a avaliação, a graduação passa a ser a única do estado do Ceará a atingir o conceito 5, sendo ainda uma das três em todo o nordeste a conseguir o feito.