Santander Facilita: UNINTA prorroga seleção para bolsa de 5 mil reais

O Centro Universitário Inta (UNINTA), através de parceria com o Banco Santander, anuncia prorrogação para bolsa no valor de R$ 5 mil do programa Santander Facilita. Podem se inscrever, agora até o dia 29 de fevereiro, acadêmicos da graduação e pós-graduação, das modalidades presencial e a distância, conforme consta em aditivo publicado nesta sexta-feira (26/01).

O programa tem como objetivo contribuir com apoio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica. Dessa forma, o valor da bolsa deverá ser usado para abater mensalidades do curso, incluindo as de alunos que possuem financiamentos, tais como FIES. A bolsa será repassada diretamente à instituição.

Para participar, o estudante deverá ter  cursado entre 20% a 80% do graduação, possuir Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) de, no mínimo, 7,5, comprovar renda bruta familiar de até 2,5 salários mínimos por pessoa e ser correntista do Santander. Os candidatos que não possuem conta poderão fazê-lo até o final das inscrições.

A inscrição será feita através de preenchimento de dois formulários, do UNINTA e do Santander

De acordo com as regras da instituição, o aluno selecionado deverá ter Carga Horária de 12 horas (presencial ou on line) semanais para desempenhar uma das funções a seguir: administrativas, atendimento ao público, comunicação e divulgação de informações, participar de Grupos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, conforme atividades desenvolvidas no Curso de Graduação, Pós-graduação ou Projetos Multidisciplinares em andamento.

EDITAL ADITIVO