Clínica de Psicopedagogia do UNINTA registra 492 sessões de atendimento em 2023.2

Em um balanço divulgado neste mês de janeiro, a Clínica de Psicopedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA) apresentou os números referentes aos atendimentos realizados no segundo semestre de 2023. Sob a coordenação da Profa. Me. Léa Barbosa de Sousa, a clínica recebeu 79 pessoas, totalizando 492 sessões de atendimento, entre acadêmicos de cursos e estudantes da rede municipal de ensino de Sobral, além de bolsistas de escolas privadas.

Durante o período de agosto a dezembro de 2023, a Profa. Me. Léa Barbosa de Sousa realizou atendimentos personalizados a 70 acadêmicos, totalizando 348 sessões. Esses atendimentos, realizados semanalmente, visam oferecer suporte individualizado aos estudantes, contribuindo para a superação de dificuldades, fortalecimento de habilidades e melhoria do desempenho acadêmico.

Os estagiários do Curso de Especialização em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar do UNINTA também desempenharam um papel significativo, atendendo 9 estudantes provenientes da rede municipal de ensino de Sobral e bolsistas de escolas privadas. No total, foram realizadas 144 sessões de atendimento durante o mesmo período.

O balanço semestral consolida a importância do trabalho desenvolvido pela Clínica de Psicopedagogia do UNINTA. Essas ações têm proporcionado um impacto positivo na vida acadêmica daqueles que buscam o serviço, destacando o comprometimento da equipe em promover um ambiente propício ao desenvolvimento integral da aprendizagem.