UNINTA forma sua 1ª turma de Fonoaudiologia

Após 4 anos de formação, a primeira turma do curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) concretizou sua colação de grau. A cerimônia aconteceu na quarta-feira, 20 de dezembro, no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, onde os 18 formandos estiveram reunidos com seus familiares e amigos para a solenidade.

A colação de grau foi presidida pela Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, que em seu discurso reiterou a relevância dos profissionais fonoaudiólogos na área da saúde. “A fonoaudiologia não é apenas uma ciência, é uma arte que envolve compreender, diagnosticar e tratar as nuances da comunicação humana. vocês são agora os agentes de transformação que contribuirão para o desenvolvimento de diversas habilidades, promovendo uma vida mais plena e saudável para aqueles que atenderem.”

A solenidade contou também com discursos da representante discente, Giovanna Morais Lima e da Paraninfa da turma, Profa. Me. Joara Maria Torquato Freire.

A coordenadora da graduação, Profa. Dra. Edine Dias, em sua fala, parabenizou os formandos. “Este momento representa não apenas a conquista de um diploma, mas sim o resultado de anos de dedicação, esforço e comprometimento. Ao longo dessa jornada enfrentaram desafios, superaram obstáculos e demonstraram uma paixão incansável pela área de fonoaudiologia. Vocês agora estão prontos para adentrar o mundo profissional.”

Ainda, o concludente José Jardel Lopes foi o responsável por proferir o juramento da profissão. “Obrigo-me solenemente a dedicar meu trabalho à Humanidade, utilizando o domínio desta ciência em todas as suas formas de expressão, prevenindo, orientando e tratando todos aqueles que o necessitarem”, jurou.