UNINTA realiza Colação de Grau das turmas 12 e 13 de Medicina

Na noite da terça-feira, 19 de dezembro, o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a Cerimônia de Colação de Grau das turmas 12 e 13 da graduação em Medicina, campus Sobral. O momento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, onde reuniu familiares e amigos dos formandos, vindos de diferentes estados do Brasil para a celebração.

Logo no início da cerimônia, a representante discente Maria Carolina Carneiro fez um discurso no qual relembrou momentos da jornada acadêmica e comemorou os laços criados com os colegas. Depois, foi a vez da docente Me. Fabrícia Sousa Araújo, escolhida como paraninfa da turma, falar aos seus alunos e receber, das mãos do formando Jerônimo José Bezerra Teixeira, uma placa em sua homenagem.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Geison Vasconcelos Lira, também esteve na tribuna, onde falou para os presentes. “A vitória é também uma boa pedagoga, pois ela nos ensina a humildade. O vitorioso soberbo nada aprendeu com a vitória, pois não é sábio, não reconhece que a vitória é coletiva, que ela é fruto também das vitórias de outros, que ela é fruto de comer juntos o mesmo pão, que ela se constrói a cada dia até o último e que ela aprende também na derrota.”

Antes da solenidade de entrega do capelo, o discente Leonardo Bezerra Gomes proferiu o juramento, acompanhado pelo coro dos novos médicos e médicas formados pelo UNINTA.

A Vice-reitora do UNINTA, Dra. Lara Martins Spíndola Rodrigues, presidiu a solenidade e parabenizou os novos médicos. “Quero expressar minha profunda admiração por cada um de vocês, que percorreu com dedicação e perseverança o desafiador caminho da graduação. Hoje, testemunhamos o culminar dessa jornada, e é uma honra chamá-los de médicos e médicas, título conquistado através de esforço, comprometimento e paixão pela nobre arte de cuidar.”

A mesa de autoridades contou com a presença dos Pró-reitores Profa. Me. Graça Maria de Morais Aguiar e Silva, Prof. Me. Lindomar Jémison Moura Spíndola Rodrigues, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves, Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar e Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior, além da Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos Ponte.