Curso de Enfermagem do UNINTA conta história da profissão para a comunidade através de exposição

Na última quinta-feira, 14 de dezembro, os alunos  do 1º semestre do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizaram, na Praça São João, um dos pontos turísticos de Sobral, uma exposição sobre a história da profissão. O evento faz parte da disciplina de História e Fundamentos de Enfermagem.

No momento, os acadêmicos estavam caracterizados com vestimentas de diferentes épocas. A apresentação traçou uma linha do tempo compreendendo períodos históricos e atuais da enfermagem, reforçando a importância do princípio da profissão, que é o cuidado.

A docente responsável pelo momento, Dra. Glaucirene Siebra, falou sobre o objetivo  da exposição. “O intuito da apresentação é mostrar para a comunidade em geral os avanços tecnológicos e científicos da profissão e fazer com que os estudantes também compreendam a grandeza de ser um profissional enfermeiro, pois, através desse conjunto de conhecimentos relativos ao passado da profissão e sua evolução, o lugar e a época em que se deu cada fase que se cria a identidade profissional e isso é História da Enfermagem.”

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA

A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 05 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2024.1 está aberto para o curso e está disponível em vestibular.uninta.edu.br.