Com a sua colação de grau marcada para a próxima quarta-feira, 20 de dezembro, a acadêmica da graduação em Fonoaudiologia do UNINTA, Giovanna Morais Lima, já comemora sua aprovação no mestrado pelo Programa Associado de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Aos 21 anos, Giovanna recebeu a notícia da aprovação com alegria e emoção. Em uma publicação em suas redes sociais, ela conta que o processo seletivo durou 3 meses. “Não é apenas uma pós-graduação, é o mestrado dos meus sonhos, para realizar uma pesquisa na área de voz e estar ao lado dos maiores dessa área”, escreveu.
O apoio da coordenação do curso foi um importante estímulo para que a acadêmica se candidatasse a uma vaga. “Sempre tive um amor pela docência, mas não pensava em fazer o mestrado agora, somente no último ano da graduação. Com os incentivos da minha coordenadora, Dra. Edine Dias, comecei a pensar nisso. Além disso, as minhas conversas e orientações do TCC com a Profa. Dra. Petrília foram essenciais para que eu tivesse a coragem de fazer a seleção”.
Giovanna já sonhava em ser fonoaudióloga na infância. Tianguaense, a jovem terminou o ensino médio quase ao mesmo tempo que o UNINTA passou a ofertar a graduação em Fonoaudiologia. Assim, ela veio para Sobral em busca do seu sonho e fazer parte da primeira turma do curso.
Para os acadêmicos que também buscam continuar a vida acadêmica depois da graduação, ela deixa como dica mais importante o engajamento. “Sempre estar engajada em projetos, apresentando trabalhos e participando ativamente dos eventos do curso. Além disso, a minha busca por conhecimentos além das aulas, como a ida ao Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e o meu estágio na Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Isso tudo me ajudou a melhorar o meu currículo, trabalhar a minha escrita científica e comunicação para a seleção do Mestrado”, finalizou.