UNINTA realiza VI Cerimônia do Jaleco da Fonoaudiologia

Na última quinta-feira (30/11), aconteceu a VI Cerimônia do Jaleco do curso de Fonoaudiologia. O evento, realizado no Auditório Professora Eliana Aragão, celebrou a entrada dos novos acadêmicos na graduação, representando o compromisso, a dedicação e a responsabilidade de cada um ao ingressar na área em questão. Cerca de 20 acadêmicos, todos do 1° período, participaram da cerimônia, acompanhados dos pais, amigos e respectivos padrinhos. 

A cerimônia contou com homenagens aos pais dos acadêmicos e aos professores do curso, realizadas respectivamente pelas estudantes Hellen Linhares e Maria Kaylanne, e pelas falas das docentes da graduação, destacando-se a mensagem da Prof. Karlla Veras, que ressaltou a importância do uso do jaleco pelo profissional fonoaudiólogo.

A Prof. Dra Edine Dias, coordenadora do curso de Fonoaudiologia, enfatizou o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI). “Nosso curso é da área da saúde, portanto é imprescindível o uso do jaleco pelo profissional. Aqui, na graduação, o acadêmico utiliza-o desde o primeiro semestre em laboratórios e aulas práticas. Ao longo da jornada acadêmica, esse uso se torna constante até chegar à tão esperada colação de grau, declarou.

Ainda em sua fala, a professora destacou um outro momento especial para o curso, que, ao final deste ano, formará a primeira turma de Fonoaudiologia do UNINTA.

Deixe um comentário