Liga acadêmica de Odontologia realiza atendimento com alunos do projeto de Karatê do curso de Educação Física

Na última quinta-feira (09/11), os alunos do projeto de extensão de Karatê, do curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA), participaram de um momento diferente na Clínica Escola de Odontologia da instituição, com os acadêmicos da Liga Acadêmica de Odontologia do Esporte (LAOESPO). Os alunos do projeto aprenderam as técnicas corretas de escovação bucal e passaram por atendimento odontológico.

A Profa. Esp. Ana Virgínia Parente, coordenadora da Clínica Escola Odontológica do UNINTA, falou em como se deu a parceria dos cursos. “A especialização da Odontologia do Esporte é um tanto recente, então a iniciativa partiu dos próprios alunos interessados na área. Foi a partir disso que conversamos com o Professor Laércio, coordenador da Educação Física, que apresentou diversos projetos em andamento do curso, e optamos, nesse momento, em começar pelo projeto de Karatê. Foi um momento maravilhoso, tanto para os atletas como para os nossos acadêmicos!”, pontuou.

O primeiro momento do encontro focou numa conversa informal com os pais, a fim de entenderem a importância da saúde bucal e do dentista presente na vida dos futuros atletas. Em seguida, os alunos passaram por uma prática de escovação supervisionada, aprendendo a maneira correta de escovar os dentes, e, finalmente, foram encaminhados para a realização dos exames clínicos, identificando as necessidades mais urgentes para o posterior atendimento na clínica pelos acadêmicos.

Ao todo, 17 alunos do projeto, entre 6 e 16 anos, participaram da avaliação. Os acadêmicos da LAESPO são estudantes do 3° ao último período do curso.