UNINTA realiza IV Imersão da Liga Acadêmica de Medicina Esportiva

O curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou nos dias 24, 25 e 31 de outubro, e no dia 1° de novembro, a IV Imersão LAMED, um evento acadêmico organizado pela Liga Acadêmica de Medicina Desportiva (LAMED). O momento tem como objetivo aprofundar as práticas clínicas para os estudantes do ciclo básico da graduação.

Nesta edição, a imersão abordou as práticas de sutura, intubação orotraqueal, aferição de pressão, aula sobre exames físicos ortopédicos, dissecação de coração suíno, interpretação de hemogramas e um aulão sobre medicina esportiva. O último dia do evento, (01/11), contou com a participação do médico esportivo, Dr. Adriano Bispo, e do nutricionista esportivo, Victor Barroso, palestrando sobre a atuação dos profissionais em suas respectivas áreas.

A LAMED conta com 15 acadêmicos “ligantes” do 2°, 3° e 4° período e três membros colaboradores, além do auxílio dos professores Fernando Luiz e Juliane Passos, do curso de Medicina, e do professor Benedito Viana, do curso de Fisioterapia.