Curso de Medicina realiza o X Outubro Acadêmico

Durante os dias 18 a 20 de outubro, o Curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), campus Sobral, promoveu a décima edição do Outubro Acadêmico. Desta vez, o evento teve como tema principal Nutrologia e Nutrição Enteral e Parenteral e aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues. Foram mais de 1000 inscritos e 378 trabalhos científicos submetidos.

De acordo com a organização, “o Outubro Acadêmico é um evento anual e gratuito do curso, que acontece geralmente na semana do dia 18 de outubro, em alusão ao Dia do Médico. Tem como objetivo promover e difundir a troca de experiências e conhecimentos técnicos e científicos atualizados entre estudantes, professores e pesquisadores do Curso de Medicina da instituição.”

O Prof. Dr. Jackson Costa explicou brevemente quais as finalidades do  tema central, Nutrologia e Nutrição Enteral e Parenteral, na profissão. “São especialidades médicas que avaliam a interrelação entre nutrientes e os medicamentos, realiza suplementação, corrige hábitos alimentares e elucida os principais desequilíbrios bioquímicos, fisiológicos e hormonais”, disse.

A programação contou com 40 oficinas promovidas pelas Ligas Acadêmicas do curso, entre elas sutura, dissecação de coração suíno, práticas de saúde da mulher,  intubação orotraqueal e reanimação cardiopulmonar. Além disso, aconteceram mesas-redondas com profissionais da área médica e nutricional e realização de sorteios de brindes, o I Encontro de Egressos e a apresentação dos 378 trabalhos científicos.