Curso de Odontologia realiza ação com mais de 50 alunos de creche municipal

O curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou, na última sexta-feira (22/09), uma ação acadêmica com cerca de 60 alunos do Centro de Educação Infantil Padre João Mendes Lira, localizado no bairro Dom Expedito, na Clínica Escola do UNINTA. A programação do momento contou com um bate papo sobre Saúde Bucal e a atividade de escovação supervisionada, além de exames clínicos.

A ação foi orientada pelos professores Dra Gisvani Lopes e Me. Luís Henrique Nogueira e aconteceu por meio de dois projetos de extensão do curso, Amor em Atos e Anjos do Sorriso, e teve por objetivo realizar a captação de crianças para procedimentos necessários nas disciplinas de Odontopediatria I e II.

A Professora Gisvani, presidente docente do “Amor em Atos”, que existe há cerca de um ano e meio, destacou o processo de captação dos pacientes. “Nosso grupo costuma ir em locais de vulnerabilidade social como asilos e orfanatos, onde é realizado um contato inicial, higienização oral dos pacientes e, em seguida, a triagem. Daí, os atendentes da clínica realizam a marcação dos atendimentos de cada um. Essa ação que aconteceu foi em parceria com outro projeto de extensão, o “Anjos do Sorriso”, e foi lindo! Preparamos um ambiente lúdico, especialmente para a garotada”, relatou.