UNINTA realiza Cerimônia do Jaleco Branco das turmas 40 e 41 do curso de Medicina

Na última quinta-feira (14/09), o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a Cerimônia do Jaleco Branco das turmas 41 e 42 do curso de Medicina. O evento, que aconteceu no Auditório Central Oscar Spindola Rodrigues, celebrou o início da jornada acadêmica dos novos alunos da graduação.

Na ocasião, cerca de 80 acadêmicos comemoraram a conquista e receberam o jaleco, Equipamento de Proteção Individual (EPI) usado para resguardar profissionais e pacientes dos microorganismos presentes no ambiente hospitalar, além de ter se tornado um símbolo para os profissionais da área da saúde.

A mesa de honra do evento foi composta pela Diretora do Centro de Ciências Humanas e Exatas, Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues Ponte; pela Profa. Esp. Andreia Sousa da Cunha, representando a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação; pelo coordenador de Medicina, Prof. Dr. Geison Vasconcelos Lira; e pelos professores Edileuda Portella e José Carlos Fontenele.

A Presidente do Centro Acadêmico do curso, Teresa Tainá de Morais Paiva, foi escolhida como representante discente e realizou um discurso para motivar os colegas de graduação. “Sei que esta noite é sobre alegria, euforia, orgulho e, principalmente, conquista para todos vocês. Sei também que esta é a noite em que vocês comemoram de forma interior e próspera, felizes e com muita honradez, ao se notarem no alcance estreito do primeiro passo de uma das maiores jornadas de suas vidas”, disse.

Cada aluno escolheu um padrinho ou madrinha, de quem receberam o jaleco na frente do palco. Logo após, acompanharam o juramento dos acadêmicos, em um coro puxado pela discente Isabelle de Araújo Viana, momento que encerrou o evento.