Bolsistas da parceria FUNCAP/UNINTA assinam termos de outorga

Na última quarta-feira, 6 de setembro, os acadêmicos aprovados na seleção de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), em parceria com o Centro Universitário Inta (UNINTA) assinaram os termos de outorga para dar início às suas atividades.

O momento da assinatura aconteceu na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) e foi realizado de forma 100% virtual, uma vez que a FUNCAP adotou uma nova política de “papel zero” . Na ocasião, os alunos estavam acompanhados de seus professores orientadores.

“É sempre um momento de muita celebração e de agradecimento pela oportunidade desta parceria com fomento público, que é propiciar aos nossos alunos de graduação a potencialidade de conviver com seu professor, um pesquisador experiente, para aprender os primeiros passos da pesquisa”, disse a Pró-Reitora Profa. Dra. Chrislene Carvalho.

A acadêmica Vitória Isterfany Pimenta Silva, do 8º semestre de Odontologia, foi uma das aprovadas. “Sempre me vi muito nessa área, sempre que assistia às aulas eu procurava mais, não me limitava ao conteúdo da sala de aula. Tenho muita vontade de me aprofundar na pesquisa de câncer bucal”.

O programa tem como objetivo estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da iniciação à pesquisa, tecnológica e inovação por meio da participação de estudantes de graduação sob a orientação de um professor-pesquisador. As atividades têm duração de um ano.