Curso de Fonoaudiologia promove evento em alusão ao “Agosto Dourado”

Na última quinta-feira (24/08), o curso de Fonoaudiologia realizou, no Auditório Professora Eliana Aragão, o Fono Dourado, evento de extensão em alusão ao “Agosto Dourado”, mês dedicado às ações que visam estimular o aleitamento materno e a promover informações acerca da importância da amamentação, sendo a cor dourada escolhida por representar o padrão “ouro de qualidade” do leite materno.

O objetivo do evento foi, além de divulgar informações sobre a campanha do mês em questão, mostrar a atuação do fonoaudiólogo na amamentação e os benefícios para o desenvolvimento da fala e da linguagem.

“Esse evento é uma oportunidade e um compromisso de capacitar e sensibilizar nossos alunos que, em breve, estarão atuando no mercado de trabalho, em hospitais, maternidades e clínicas, orientando-os sobre a importância da amamentação e da saúde oral, visto que os fonoaudiólogos desempenham um papel vital na identificação precoce de possíveis distúrbios de fala”, destacou a coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Prof. Dra. Edine Dias Pimentel Gomes.

O evento teve como público-alvo os acadêmicos do curso de Fonoaudiologia e de outros cursos da área da saúde, além da comunidade em geral, e contou com a participação de mais de 100 pessoas inscritas.