UNINTA é recredenciado com nota máxima pelo MEC

Após visita de avaliação ocorrida de 15 a 17 de agosto, o Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu do Ministério da Educação (MEC) a nota máxima em seu recredenciamento institucional. O resultado foi oficializado em relatório e agora aguarda publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Durante a visita, os avaliadores do MEC analisaram diversos critérios, categorizados em 5 eixos: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão e infraestrutura.

O UNINTA apresentou todas as políticas e aspectos pedagógicos e de infraestrutura que compõem sua sede, em Sobral, e também seu campus fora da sede, localizado em Itapipoca. “Foi constatado por meio da avaliação, baseada em diversos indicadores, como o UNINTA vem trabalhando e aplicando as políticas de ensino, de pesquisa e extensão, resultando na nota máxima que recebemos, comprovando a qualidade e o compromisso que a instituição tem com seus acadêmicos”, ressaltou a Profa. Me. Graça Maria de Morais Aguiar e Silva, Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional.

Com 24 anos de atuação, o UNINTA construiu sua reputação pautada na qualidade de seus mais de 20 cursos de graduação. Prezando sempre pela excelência acadêmica, já formou mais de 20 mil profissionais. Hoje, conta com 18 edificações que abrigam modernos laboratórios de ciências da saúde e exatas, bibliotecas, auditórios, salas de aula, estacionamentos, além de seus núcleos e clínicas.

Os estudantes que escolhem o UNINTA podem ter suas práticas e atuar em diversos equipamentos, como a Pré-clínica e Clínica Odontológica, o Hospital Veterinário de Pequenos e Grandes Animais, a Fazenda Experimental, o Horto Didático, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o Projeto Laços de Família, a Clínica de Psicologia, o Centro de Estética UNINTA, o Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) e a Farmácia Escola.