Turmas 7 e 8 de Odontologia do UNINTA receberam a outorga de grau

Na quinta-feira, 3 de agosto, as turmas 7 e 8 do curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) receberam a esperada outorga de grau em uma cerimônia solene, que ocorreu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e reuniu os formandos com seus familiares e amigos.

Compondo a mesa de honra, o presidente da solenidade, Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, a coordenadora da graduação em Odontologia, Profa. Dra. Ana Cristina Beviláqua; os Pró-reitores Profa. Me Regina Aguiar e Prof. Esp. Lindomar Rodrigues; a gestora pedagógica do curso, Profa. Me. Sara Mendes; a paraninfa da turma Me. Elvia Menezes; a epônima da turma 8, Profa. Me. Maria Wilma Adeodato, a epônima da turma 7, Profa. Valdéria Nara Pereira, e a coordenadora da clínica escola odontológica do UNINTA, Profa. Esp. Ana Virgínia Parente.

A oradora da turma, Alana Mendes, fez um discurso motivador, relembrando a jornada dos colegas. “Acredito que cada formando possui uma história pessoal de superação e determinação que merece ser reconhecida. Agora, aqui estamos prontos para enfrentar os desafios que a profissão nos reserva.”

O juramento foi feito pela formanda Naiane Ribeiro, acompanhada dos colegas de turma, em coro. Logo após, o presidente da mesa assinou a ata da solenidade para outorgar o grau aos então acadêmicos. Nesse momento, houve também a entrega do capelo e dos anéis de formatura.

Em seu discurso, o Prof. Rômulo Carlos de Aguiar ressaltou a excelência da formação e parabenizou os presentes. “Tenho a convicção de que vocês estão preparados para deixar uma marca positiva na sociedade. O UNINTA proporcionou a vocês não apenas conhecimentos técnicos, mas também o desenvolvimento de habilidades como empatia e ética, essenciais para uma atuação eficaz e humanizada na área odontológica”, proferiu.