Medicina promove Cerimônia do Internato das turmas 19 e 20

Na segunda-feira, 31 de julho, o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a Cerimônia do Internato das turmas 19 e 20 do curso de Medicina, campus Sobral. O momento reuniu acadêmicos e seus familiares no Auditório Central Oscar Spíndola para comemorar o início de uma nova fase na graduação.

Para compor a mesa de honra, estiveram presentes o coordenador do curso, Prof. Dr. Geison Lira, os docentes Dr. Rafael Nobre, Fernanda Nobre, Dr. Hiroki Shinkai, Dr. Luís Antônio e a Dra. Andreia Giffoni, que foram escolhidos pelas turmas para participarem do evento.

Na ocasião, os futuros médicos receberam de seus padrinhos o estetoscópio, que representou de forma simbólica a entrada nos campos de prática, chamado de internato. A fase tem duração de 2 anos e seu principal objetivo é inserir os alunos em um período de vivência prática no ambiente de trabalho, ao lado de profissionais, onde iniciarão o atendimento aos pacientes, sempre sob supervisão.

Os acadêmicos Lorena Rodrigues e Antonildo Patrício de Sousa foram escolhidos para prestarem homenagens aos pais e aos colegas, respectivamente. Já na conclusão da cerimônia, a aluna Salvineude Vasconcelos realizou o juramento do interno.