Odontologia do UNINTA forma seu 100º cirurgião-dentista

Na manhã desta sexta-feira, 23 de junho, a graduação em Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a colação de grau em regime especial do seu centésimo cirurgião-dentista, Luis Gabriel Giffoni Souza Andrade. O momento aconteceu na pré-clínica do curso.

Acompanhado de seus pais, o então formando proferiu o juramento da profissão, no qual prometeu comprometimento: “como cirurgião-dentista juro consagrar minha vida a serviço da humanidade, ter para com os meus mestres respeito e gratidão, exercer a minha profissão com com dignidade e consciência.”

Emocionado, Gabriel comentou sobre os planos para sua carreira e reconheceu a importância de ter escolhido o Centro Universitário Inta para sua formação. “É uma honra muito grande, pretendo seguir na área de cirurgia, principalmente cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. O UNINTA é uma referência não só na região norte mas no país inteiro e possui profissionais extremamente capacitados para lidar com qualquer situação”, disse.

Ao longo dos anos, o UNINTA tem se dedicado a formar profissionais de excelência, capazes de contribuir de maneira significativa para a área da saúde bucal. A conquista do centésimo graduado é um marco que evidencia o compromisso da instituição com a qualidade do ensino, a valorização do conhecimento teórico e prático, além do incentivo à pesquisa e à inovação.

O Curso de Odontologia do UNINTA foi autorizado e reconhecido pelo MEC com nota máxima (5), e foi o primeiro curso de Odontologia privado da Região Noroeste do Estado do Ceará. Sua clínica-escola odontológica é a maior do Ceará e sua estrutura física conta ainda com diversos laboratórios e pré-clínicas.

O coordenador da graduação, Prof. Me. Arry Rocha, parabenizou o novo profissional. “Um dia histórico para o nosso curso. Escolhemos realizar o momento na pré-clínica porque foi o primeiro grande espaço a ser construído no curso. Gabriel, desejo parabéns e sucesso em sua vida.”