Liga acadêmica de Medicina promove Workshop sobre Queimaduras no Junho Laranja

A Liga Acadêmica de Microbiologia e Parasitologia (LAMIP), vinculada ao Curso de Medicina do Campus Sobral do Centro Universitário Inta (UNINTA), promove, nos dias 14, 15 e 19 de junho, um Workshop sobre Queimaduras em alusão ao Junho Laranja, mês de prevenção e luta contra esse tipo de ferimento. O evento é aberto a estudantes da área da saúde.

O vice-presidente da LAMIP, Anthony Farias, deu uma breve explicação sobre o evento: “Abordaremos desde o trauma e os primeiros socorros até o manejo médico, encerrando com a reabilitação dos pacientes queimados. O intuito foi abordar o tema neste mês, com a colaboração das ligas envolvidas, destacando um tópico muito relevante para a LAMIP, que é o aspecto das infecções decorrentes de queimaduras.”

O evento está sendo organizado pela LAMIP, com a colaboração da Liga Acadêmica de Histologia Integrada à Embriologia (LAEH) e da Liga Acadêmica de Medicina Intensiva (LAMIS). Na primeira palestra, o convidado foi o Cabo Maurício Lima, do 3º Batalhão de Bombeiros Militar do Ceará, que abordou os primeiros socorros.

Confira as próximas palestras, que ocorrerão no Auditório Multifuncional, no Prédio Sede II:

15 de junho – Manejo médico (Dra. Ivis Girão) – 19h30.
19 de junho – Reabilitação (Estomoterapeuta Cláudia Galdino) – 18h30.