Coordenador e docente do curso de Gastronomia participam da 64ª edição da Revista da Cerveja

O Coordenador do curso de Gastronomia, Prof. Esp. Sávio Sampaio, e o Prof. Me. João Filho Gonçalves foram convidados para colaborar na 64ª edição da Revista da Cerveja. Os profissionais tiveram uma matéria publicada sobre harmonização e compartilharam um pouco de suas experiências na área.

A revista, sediada em Porto Alegre (RS), tem 11 anos de existência e abrange diversos aspectos da cultura da cerveja, como sua história, o mercado, aspectos profissionais e também turísticos. Atualmente, é distribuída em 21 estados brasileiros, com periodicidade bimestral.

O professor e sommelier de cervejas, João Filho Gonçalves, e o Chef Sávio Sampaio, responsável pela coordenação do curso de Gastronomia, uniram suas especialidades e propuseram três pratos que foram produzidos no laboratório do curso do UNINTA: confit de polvo, contrafilé na manteiga de ervas com risoto alla milanese e bolo de rolo. Esses pratos foram harmonizados com diferentes tipos de cerveja, com o objetivo de proporcionar uma experiência única aos consumidores.

O convite da revista destaca a versatilidade dos profissionais da graduação, que além do conhecimento teórico, também conseguem estimular a criatividade nos estudantes, um elemento indispensável para uma formação de excelência na área.

Sobre o curso de Gastronomia do UNINTA
O curso de Gastronomia do UNINTA tem duração de 2 anos e 6 meses e prepara o aluno para atuar nos diversos segmentos da área, em atividades voltadas às diferentes culturas alimentares. A área de atuação em Gastronomia abrange empresas com atividades de várias naturezas, como a prestação de serviços em restaurantes, bares e similares.

O curso oferece aos estudantes a prática aliada ao conhecimento teórico desde o início. Além de valorizar a cultura tradicional gastronômica local procurando desenvolver a percepção inovadora de cada aluno. E, ao final do curso, o aluno se qualifica a manusear e preparar alimentos, fazer a gestão de pessoal e fornecimento e cuidar de segurança alimentar, processos industriais e legislação relacionada à indústria alimentícia.

As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, para o semestre 2023.2 já estão abertas em vestibular.uninta.edu.br. Os candidatos aprovados terão acesso a bolsa de 40% no curso.