Fisioterapia do UNINTA promove 3º Simpósio da Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia

O Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou, durante os dias 31 de maio e 1 de junho, o 3º Simpósio da Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia (LORT). O evento convidou profissionais da área para abordar o tema Tecnologias da Fisioterapia no Esporte.

Estiveram presentes para a abertura do evento o coordenador do curso, Prof. Me. Rômulo Goulart, a Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade e Social, Profa. Me. Regina Aguiar, e as coordenadoras da LORT, Profa. Dra Francisca Rocha e Profa. Dra Francisca Maria Aleudinelia.

A programação foi marcada pela palestra do fisioterapeuta Dr. Filipe Petrone, que falou sobre o desempenho de atletas profissionais, e pela mesa-redonda intitulada “Tecnologias utilizadas no tratamento do atleta”, que contou com a participação do docente Prof. Dr. Kedmo Lira e dos fisioterapeutas egressos Dr. Luciano Carneiro e Dr. Daniel Cavalcante.

Sobre o Curso de Fisioterapia do UNINTA
O Curso de Fisioterapia do UNINTA tem duração de 05 anos e forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

A graduação possui nota máxima no MEC e conta com uma grande estrutura para apoiar seu aprendizado, com salas de aula e laboratórios modernos e confortáveis, professores mestres e doutores que são referência na área, projeto pedagógico de excelência e a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e de programas de monitoria, aproximando o estudante desde cedo das habilidades práticas e do contato com a comunidade, reforçando sua formação.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto para o curso e disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.