Tutores e coordenadores do PET-Saúde UNINTA participaram de evento nacional do projeto em Brasília

Nos dias 03 e 04 de abril, as tutoras e coordenadoras dos projetos PET-Saúde do Centro Universitário Inta (UNINTA), Sobral e Itapipoca, a Pró-Reitora Dra. Michelle Alves Ponte, a Profa. Me. Germana Greicy de Vasconcelos e a Dra. Niciane Marinho participaram da “Oficina Nacional PET-Saúde: gestão e assistência”, em Brasília, DF.

O evento reuniu representantes de todos os PET-Saúde do Brasil, cadastrados e aprovados pelo Ministério da Saúde (MS), Ministério da Educação (MEC) e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Na ocasião, as docentes tiveram a oportunidade de presenciar a conferência “Integração ensino-serviço-comunidade: formação pelo trabalho, reorientação do ensino e o fortalecimento do SUS”, além do Painel “Panorama do PET-Saúde Gestão e Assistência e os dispositivos de apoio à gestão do programa”.

Conheça o PET-Saúde
Promovido pelo Ministério da Saúde e da Educação e conduzido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), o PET-Saúde é voltado para acadêmicos, profissionais e docentes de saúde. Auxiliando na formação qualificada e no desenvolvimento dos trabalhadores do SUS, aprimorando o conhecimento dos profissionais e estudantes da área da saúde.