Medicina Veterinária promove Cerimônia do Jaleco da turma 36

Na noite da última segunda-feira, 29 de maio, o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a Cerimônia do Jaleco da turma 36 da graduação em Medicina Veterinária. O evento reuniu acadêmicos e seus familiares no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues.

A mesa de honra foi composta pelo Prof. Me. Roger Cavalcante, representando o coordenador Prof. Me. Carlos Henrique Melo, pelo Prof Dr. Flávio Evaristo, representante do corpo docente do curso e pela Profa. Me. Andressa Mouta, que representou o núcleo docente estruturante (NDE).

Em sua fala, o Prof. Roger ressaltou a importância do evento para inaugurar uma nova fase na graduação. “Esse jaleco que hoje vocês irão receber tem que fazer sentido, é uma armadura que vocês recebem, é uma decisão que vocês tomam. Então, essa decisão é muito rica. Talvez seja um dos momentos mais importantes da faculdade”, disse.

A aluna Ana Júlia do Nascimento foi a responsável por proferir o discurso em nome da turma. “Durante o curso enfrentaremos desafios acadêmicos e clínicos que testarão nossa resiliência e determinação, mas é nessas situações que vocês devem se lembrar da paixão do motivo de terem escolhido essa profissão.”

Já o juramento ficou a cargo da acadêmica Vitória Maria de Brito, que firmou, ao lado dos colegas, estar comprometida com os valores da profissão e da instituição onde se tornará médica veterinária.

Conheça o curso de Medicina Veterinária do UNINTA

Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 05 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como os Hospitais Veterinários de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental.

As inscrições para a turma de 2023.2 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.