Empossados os membros do Centro Acadêmico de Fisioterapia Campus Sobral do UNINTA

Na quinta-feira, 20 de abril, o Centro Acadêmico Dr. Ruy Gallart de Menezes, da graduação de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) Campus Sobral, promoveu a solenidade de posse de seus membros. O evento foi realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e a nova gestão assumirá por um ano, encerrando em 07 de Março de 2024.

As eleições ocorreram por meio da divulgação da chapa e votação no Google Forms. O centro acadêmico do curso foi criado em 2023 e atua como uma representação de todos os acadêmicos do curso de graduação, estreitando o contato dos discentes com a coordenação, realizando discussões, debates, eventos e reuniões.

“O meu sentimento para atuar a frente do centro acadêmico é de gratidão, pois confiaram no meu trabalho para representar o Diretório Acadêmico, supervisionando todos os assuntos pertinentes em relação a universidade, os nosso projetos e também de gerir mantendo luta incessante pelo fortalecimento do Centro Acadêmico e de exercer com dedicação a função em que tenha sido investida por eleição. Agradeço a todos meus colegas e os demais estudantes que confiaram para que eu esteja à frente representando todos”. Destacou a Presidente eleita, Sandy Maria de Sousa Soares.

Conheça os cargos e os nomes dos eleitos:
Presidente: Sandy Maria de Sousa Soares
Vice-presidente: José Iran Timbó Farias Filho
Secretário: Talita Maria Araújo de Abreu
Ouvidoria: Tarcísio Pereira Vasconcelos Neto
Diretor de Finanças: Ingred Ellen Mendes Freitas
Diretor de Ensino e Pesquisa: Francisco Felipe Lima Gonçalves
Diretor de Extensão: Laura Araújo Lopes
Diretor de Eventos: Mércia de Sousa Barreto
Diretor de Marketing: Maria Rayane de Paiva Rodrigues
Suplente 1: Nayada Maria Carneiro Santos
Suplente 2: Raiana Maria Andrade Freitas
Suplente 3: Maria Clara Santos de Sousa

Sobre o Curso de Fisioterapia do UNINTA
O Curso de Fisioterapia do UNINTA tem duração de 05 anos e forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

A graduação possui nota máxima no MEC e conta com uma grande estrutura para apoiar seu aprendizado, com salas de aula e laboratórios modernos e confortáveis, professores mestres e doutores que são referência na área, projeto pedagógico de excelência e a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e de programas de monitoria, aproximando o estudante desde cedo das habilidades práticas e do contato com a comunidade, reforçando sua formação.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto para o curso e disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.