UNINTA realiza Congresso Nacional de Gestão Hospitalar

Nos dias 18, 19 e 20 de abril, ocorreu no campus Sobral do Centro Universitário Inta (UNINTA) o Congresso Nacional de Gestão Hospitalar, organizado pela Prof Me. Inês Élida Aguiar Bezerra, coordenadora do Curso de Gestão Hospitalar do UNINTA EAD e da Liga Acadêmica Multidisciplinar em Gestão Hospitalar do curso de Enfermagem. O evento, que aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola, reuniu profissionais da saúde para discutir tendências e inovações na área com palestras, talk-show, mesa-redonda e apresentações de trabalhos científicos.

No dia 18, a Diretora Administrativa do Hospital Regional Norte do Estado do Ceará, Juliana Mendes Gomes de Medeiros, foi uma das palestrantes do evento, abordando a temática “Construindo um futuro saudável: Inovação e liderança na Gestão Hospitalar”. Em sua apresentação, destacou a importância da liderança na gestão hospitalar e como a inovação pode ser uma ferramenta fundamental para a melhoria do atendimento ao paciente.

No dia 19, foi desenvolvido um workshop sobre “Gestão da Inovação: O que é, cases e estratégias”, que contou com a presença de gestores de diversas áreas, abordando como se desenvolvem os processos de gestão específicos da profissão. O objetivo do workshop foi discutir como a gestão da inovação pode ser uma ferramenta fundamental para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde.

No mesmo dia, também foram apresentados trabalhos científicos, com diversas abordagens sobre temas relacionados à gestão hospitalar, como gestão de pessoas, tecnologia e qualidade do atendimento.

O evento encerrou no dia 20 com a entrega de menções honrosas aos trabalhos científicos que mais se destacaram.

A organizadora, a Profa. Me. Inês Élida Aguiar Bezerra comentou sobre a importância do momento. “O Congresso Nacional de Gestão Hospitalar foi um evento de extrema relevância para a atualização e capacitação dos profissionais da área da saúde e de gestão, que tiveram a oportunidade de discutir as tendências e inovações em gestão hospitalar, bem como compartilhar experiências e boas práticas para a sociedade vindoura”, colocou.