Gestão de talentos adere à campanha Março do Sono e realiza conscientização sobre a importância do cuidado com o sono

A equipe da Gestão de Talentos do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu uma campanha de conscientização aos colaboradores em referência ao Março do Sono. Os participantes entraram em um link, realizando um cadastro e sugerindo uma frase de impacto sobre a importância da qualidade do sono.

A colaboradora do setor de Departamento Patrimônio Imobiliário, Tâmisy Medeiros, se destacou ao criar a frase “O autocuidado começa e termina com uma boa noite de sono”.

A Profa. Me. Rivalina Fernandes, Coordenadora da Gestão de Talentos, pontuou sobre a ação. “O Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo, desta maneira não é surpreendente que estejamos dormindo cada vez menos, uma vez que a ansiedade está diretamente relacionada à qualidade do sono. Quando uma pessoa não dorme bem com frequência, isso afeta todas as suas atividades diárias. Foi incentivado aos nossos colaboradores a criação de uma frase que mais tivesse significância acerca do sono, além disso houve interação entre os colaboradores com dicas sobre o sono de qualidade”. Declarou.

O mês de março foi escolhido para uma abordagem holística ao cuidado do sono, estabelecendo o dia 17 de março como o Dia Mundial do Sono.