Mostra de Deontologia reúne acadêmicos do 2º semestre de Enfermagem do UNINTA

Na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, a graduação de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) reuniu acadêmicos do 2º semestre para a Mostra de Deontologia. O momento foi realizado no pátio do estacionamento do CCS (Centro de Ciências da Saúde).

Segundo a organização, o evento reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre participantes, docentes e visitantes. De forma dinâmica, o conteúdo foi apresentado e exposto através de painéis, trazendo assuntos teóricos vistos em sala de aula.

A Profa. Me. Inês Élida, docente responsável pela disciplina de Deontologia, destacou que a mostra contempla todos os aspectos e desenvolvimentos disponíveis para os acadêmicos. “Considero este momento de suma importância para toda comunidade acadêmica, pois levamos em consideração os aspectos que se vinculam à formação dos estudantes, conforme previstos nos Planos de Desenvolvimento Institucionais (PDIs), Projetos Políticos Institucionais (PPIs) das entidades educacionais, do perfil do egresso, Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) e nos demais documentos normativos próprios, são por meio desses eventos que estrutura-se a concepção e a prática das Diretrizes da Extensão na Educação Superior. Foi um evento rico de interação dialógica da comunidade acadêmica com a sociedade por meio da troca de conhecimentos, da participação e do contato com as questões complexas contemporâneas presentes no contexto social”. Declarou.

Cecilia Maria, estudante do 7º semestre, participou do evento como ouvinte e elogiou. “Como aluna, reconheço o evento como uma oportunidade única para aprimorar conhecimentos sobre Deontologia e a ética profissional”. Disse.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto e disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.