A jornada acadêmica até a formatura exige muito esforço e dedicação. Como uma instituição de ensino superior que valoriza o empenho de seus estudantes, o Centro Universitário Inta (UNINTA) reconhece e homenageia os recém formados que mais se destacaram durante a graduação com bolsa de 100% em curso de pós-graduação lato sensu em sua área.
Confirmando esta honra, na tarde desta sexta-feira (17 de março), em um evento solene realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, através da Pró-Reitoria de Diálogo e Supervisão Institucional (PRODISI), o UNINTA contemplou 14 novos profissionais. Foram utilizados como critérios o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), a ausência de reprovações e trancamentos das disciplinas, a frequência mínima de 75% e conduta ilibada no âmbito acadêmico.
A premiação, antes conhecida como Mérito Acadêmico e hoje como Láurea Acadêmica, reuniu docentes, discentes e autoridades que assistiram a entrega das bolsas pelas mãos da Pró-Reitora de Diálogo e Supervisão Institucional, Profa. Me. Francisca Neide Camelo Martins, que explicou o propósito da iniciativa.
“Essa premiação tem o objetivo de despertar o interesse nos estudantes, para que eles não faltem, se dediquem e não reprovem nas matérias e, para além disso, de dar oportunidade para que se tornem profissionais de excelência, com o título de especialista. Então nós reconhecemos aqueles que se colocam como os melhores de cada curso e geramos ainda mais crescimento profissional com a educação continuada”, declarou a Pró-Reitora Profa. Me. Neide Martins.
Samantha Magalhães, egressa do curso de Biomedicina, falou sobre sua conquista. “Fiquei muito surpresa, não imaginei que ganharia. O sentimento é de gratidão, poder continuar a me especializar na instituição que me graduei é maravilhoso. Espero que eu consiga trilhar um caminho muito bonito agora na Pós-graduação”. Concluiu.
Um ponto importante a se mencionar é que a Pós-Graduação lato sensu presencial do UNINTA oferece em seus cursos uma formação complementar, de metodologia do ensino superior, habilitando os seus especialistas não só ao mercado de trabalho como também à atuação docente em universidades e faculdades.
Confira a lista de estudantes contemplados:
- Arquitetura e Urbanismo: Brenda Maria Macêdo Mendes
- Biomedicina: Samantha Hélen Magalhães da Silva
- Direito: Railândia Silva Rocha
- Educação Física: Diego Moreira Cavalcante
- Enfermagem: Danieli de Souza Soares
- Engenharia Civil: José Hager Tomás Magalhães Arcanjo
- Engenharia de Produção: Valdo Yves Queiroz de Vasconcelos
- Farmácia: Yana Paula Bastos Brandão
- Fisioterapia: Francisca Alessandra da Silva
- Jornalismo: Maria de Fátima Sousa do Monte
- Nutrição: Tayla Lílian Ferreira Bastos
- Odontologia: Jéssica Lara do Nascimento Sá
- Psicologia: Rayanne Pereira Carvalho
- Pedagogia: Maria Eduarda Constâncio de Sousa