Coordenadores e Docentes do Centro de Ciências da Saúde participam de alinhamento sobre o ENADE 2023

Na tarde da terça-feira, 14 de março, coordenadores e docentes dos cursos do Centro de Carreiras da Saúde (CCS) do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram de um encontro para alinhamento das estratégias para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE 2023. O momento aconteceu no auditório Professora Eliana Aragão, no Complexo Odontológico do UNINTA Campus Sobral.

A reunião teve como propósito sensibilizar os docentes acerca do empenho perante a operacionalização do plano de ação institucional em preparação para a prova, apresentando os indicadores de cada curso e seguindo com as metas estabelecidas para um bom desempenho.

O ENADE avalia os cursos de ensino superior através do desempenho dos estudantes no exame, que ocorre no ano de conclusão das graduações elencadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O objetivo da prova é avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.