Professor e acadêmica do UNINTA têm artigos publicados em periódicos de excelência internacional

Fortalecendo a pesquisa, o docente Peter Richard Hall e a acadêmica do curso de Medicina do UNINTA, Ana Augusta Rosa e Silva tiveram seus artigos publicados em dois periódicos de excelência internacional, avaliados como Qualis A1 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O primeiro artigo, intitulado “Use of autologous platelet-rich plasma in androgenetic alopecia in women: a systematic review and meta-analysis”, foi publicado no Journal of Dermatological Treatment, site internacional com mais de 300 mil acessos anuais. O trabalho tem entre seus autores o professor do UNINTA, Peter Richard Hall, e também a estudante Ana Augusta Rosa e Silva.

Ana comentou sobre a sua participação. “Como acadêmica da área da saúde, desde o primeiro semestre já escutava os professores falando sobre a importância da pesquisa para o nosso aprendizado e para o nosso currículo. Ter a oportunidade de realizar uma pesquisa desse porte, juntamente com professores tão brilhantes é uma honra e tenho muito a agradecer a todas as oportunidade que o Centro Universitário Inta me proporciona.

Já o trabalho “Prevalence of psychoactive substance use by adolescents in public schools in a municipality in the São Paulo Metropolitan Area, Brazil”, está disponível nos Cadernos de Saúde Pública/Reports in Public Health, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e foi escrito com a colaboração do docente Peter Hall.

“Eu amo a pesquisa na área da saúde, pois me permite ser útil nesse meio. Tento encontrar diversas soluções inovadoras para quem precisa. Me sinto muito animado com o que eu faço, pois me faz pensar fora da caixa, de uma forma diferente e por isso tenho prazer em dedicar uma parte do meu tempo livre à pesquisa e à saúde. E, então, quando o meu trabalho é publicado, sinto uma imensa satisfação, sensação de dever cumprido e de um trabalho bem feito”, relata Prof. Peter Hall.