Egresso de Biomedicina do UNINTA é aprovado em 1º lugar no Mestrado em Biotecnologia

O egresso da graduação em Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), Breno Reinaldo Oliveira, conquistou o 1º lugar na seleção para o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da instituição.

Na faculdade, Breno conta que logo no início do curso descobriu diversas oportunidades que teria enquanto acadêmico e uma delas foi a iniciação científica, que chamou a sua atenção para a pesquisa. “Foi através da iniciação científica. A vivência nessa experiência me motivou muito a ingressar no mestrado, então me dediquei muito para isso”, contou.

Agora, o biomédico dará continuidade à vida acadêmica com 100% de bolsa na pós-graduação. A condição é exclusiva para os egressos das instituições mantidas pela AIAMIS: Centro Universitário Inta, Faculdade 5 de Julho (F5), Faculdade Uninta Itapipoca, Faculdade Ieducare (FIED) e Faculdade Uninta Tianguá.

Segundo ele, um dos fatores que o fizeram chegar ao excelente resultado na seleção foi a escolha da instituição de ensino. “O UNINTA teve um papel fundamental, principalmente por ser uma instituição que possui mestrado com bolsa integral para egressos, foi um fator muito importante para mim”, finalizou Breno.

Biomedicina no UNINTA

Carreira em alta no mercado de trabalho, a Biomedicina possui mais de 30 áreas de atuação para o profissional, que pode desde abrir o seu próprio negócio até realizar as mais complexas pesquisas científicas. No UNINTA, os acadêmicos contam com um corpo docente qualificado e laboratórios completos, como os de análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica e bromatologia, solidificam os saberes e habilidades, promovendo contato direto com a prática e a pesquisa. A graduação do UNINTA é a única no Ceará a permitir que o estudante se gradue com duas habilitações profissionais.

As inscrições para a turma de 2023.1 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares. O curso pode ser financiado pelo FIES.