UNINTA firma parceria com o ITA para promover inovações no acompanhamento aos discentes dos cursos de graduação

Planejando fortalecer o crescimento institucional e pedagógico para 2023, o Centro Universitário Inta – UNINTA realizou visita técnica de seus representantes às instalações do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, em São José dos Campos, São Paulo, no último dia 22 de novembro, na qual firmou uma parceria para dar suporte de aconselhamento aos seus estudantes dos cursos de graduação.

Com a nova parceria, o UNINTA passa a participar do Projeto Novo Aconselhamento, promovido pelo ITA e encabeçado pela Profa. Dra. Cristiane Pessoa da Cunha. Serão realizados treinamentos dos dirigentes e corpo docente da instituição para realizar um melhor acompanhamento do desempenho estudantil na graduação.

“O objetivo é a prestação de consultoria para implantação do aconselhamento e acompanhamento nos cursos de Graduação, junto aos discentes. A consultoria atuará no planejamento para implantação, treinamento dos conselheiros, acompanhamento do desenvolvimento durante o semestre, avaliações mensais do projeto juntos aos dirigentes do UNINTA e outras demandas que surgirem ao longo do semestre”, colocara a Profa. Dra. Cristiane Cunha.

Participaram da visita técnica a Pró-Reitora de Educação Continuada e Diretora do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, a Diretora do Centro de Ciências da Saúde- CCS Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, Assessora da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e Coordenadora do Serviço de Acompanhamento ao Discente – SEAD Profa. Dra. Silvia de Sousa Azevedo, o Vice Diretor da Faculdade de Itapipoca Prof. Esp. Filipe Leão Ferro, a Diretora da Faculdade F5 Sobral Profa. Esp. Nayara Machado Melo Ponte, a Diretora Adjunta da Faculdade Uninta Tianguá Profa. Ma. Cynira Kezia Rodrigues Ponte Sampaio e o Coordenador do Núcleo de Apoio Psicológico ao Estudante do UNINTA – NAPSI Prof. Me. Marcelo Franco e Souza.