Interna do curso de enfermagem do UNINTA é homenageada pela Ouvidoria do Hospital Regional Norte (HRN)

Na manhã desta terça-feira, 01 de novembro, a acadêmica do curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA), Letícia de Azevedo Costa, foi homenageada pelo setor de Ouvidoria do Hospital Regional Norte (HRN), em agradecimento aos serviços prestados no hospital.

O reconhecimento foi proferido no Auditório da Unidade de Saúde, durante o acolhimento de internos e residentes do HRN, que acontece mensalmente. O momento, organizado pelo Centro de Estudos do Hospital, reuniu cerca de 70 estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem do UNINTA e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Letícia, que está no 10º semestre do curso, comentou o quanto almejava a vaga e ainda avaliou as vivências práticas que recebe dentro do hospital. “Estou atuando no local desde agosto e sempre foi o meu sonho estar aqui no HRN. Hoje consigo desenvolver as minhas atividades, aprendendo todos os dias. Fico feliz por ser reconhecida pelo meu trabalho. Aqui estou recebendo ensinamentos que irei levar por toda a minha vida, tanto a parte profissional, como o lado humano do local, tenho certeza que vai refletir pra mim”. Finalizou.

O Coordenador do Curso, Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes, se mostrou bastante orgulhoso pela conquista da discente. “Não só a coordenação do curso, mas também a instituição fica extremamente honrada e feliz por ter conhecimento de uma acadêmica que recebeu uma manifestação positiva, com um elogio de uma instituição de saúde onde ela ainda atua como estudante. Uma vez que no local ela está aprendendo, ganhando competências e habilidades de Enfermagem. A Letícia se envolve tanto com o serviço que acaba sendo homenageada pelas boas práticas. Para nós, professores, é de um valor sem mensuração, pois trabalhamos diariamente para isso, colocar nossos alunos em campo e dar o melhor de si. Esse reconhecimento mostra que a nossa formação está indo no caminho certo”. Pontuou.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 05 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.