Acadêmicos de Medicina do Campus Sobral realizam roda de conversa sobre o Outubro Rosa

O Programa Laços de Família, vinculado ao Centro Universitário Inta (UNINTA) juntamente com o curso de Medicina do Campus Sobral, promoveram uma roda de conversa e uma palestra com as colaboradoras da instituição de ensino, alusivas ao Outubro Rosa, campanha anual de combate ao câncer de mama. O encontro, que aconteceu no Auditório Multifuncional, faz parte das ações do projeto Laços de Saúde.

O momento foi conduzido pelos acadêmicos do 2º semestre da graduação de Medicina e teve como propósito fomentar e disseminar informações, esclarecendo e tirando as principais dúvidas sobre o câncer. Houve apresentação e distribuição de panfletos informativos.

“Como estudante, é um momento muito importante, ter esse lado humanitário e de solidariedade muito prevalente com a sociedade. Sabemos que é um mês muito relevante que trata de um assunto que muitas das vezes acaba virando um tabu. As mulheres necessitam ter um cuidado a mais, onde em muitos casos elas são donas de casa, têm filhos, trabalham e acabam deixando de lado o cuidado a sua saúde, e precisamos enfatizar isso, destacar que a procura de um médico é importante, para trabalhar justamente a prevenção”. Comentou a acadêmica do 2º semestre, Isabela Melo.

Sobre o Curso de Medicina do UNINTA
O curso de Medicina do UNINTA – Campus Sobral foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2018 com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil, o que representa uma formação de excelência para os estudantes que desejam seguir a carreira médica. A profissão é atualmente a que possui os maiores salários no Brasil, com diversas áreas de atuação e oportunidades.

O estudante pode escolher entre estudar no campus de Sobral ou no de Itapipoca. A seleção é feita através da nota do ENEM, em processo seletivo 100% online, e o curso tem ainda acesso a financiamentos pelo FIES, PraValer, Santander e CredIES.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto. Inscreva-se em: uninta.edu.br/site/medicina/.