Acadêmicos do UNINTA são premiados com bolsas de estudos

A Pró-Reitoria de Diálogo e Supervisão Institucional (PRODISI) do Centro Universitário Inta (UNINTA), formalizou no dia 18 de março, a entrega das bolsas de estudo para pós-graduação aos estudantes que colaram grau no semestre 2021.2. A escolha foi feita por mérito, através do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

As bolsas distribuídas são de 100% do valor das mensalidades dos Cursos, intransferíveis e na mesma área de formação acadêmica do estudante contemplado.

Idealizadora do incentivo, a Pró-Reitora de Diálogo e Supervisão Institucional – PRODISI, Profa. Me. Francisca Neide Camelo Martins, salientou a importância de trabalhar ações voltadas para a continuidade da formação acadêmica após a graduação. “O interesse da instituição é formar profissionais de qualidade e que saiam do curso com excelência, incentivando a darem continuidade aos estudos. Estamos sempre buscando alternativas e projetos para trabalhar em cima da assistência estudantil aos universitários. Ficamos muito satisfeitos em ver a alegria deles ao receber a bolsa, vejo muita gratidão da parte deles”. Destacou.

Egresso do Curso de Gastronomia, Vinicius Moraes dos Santos, comentou sobre a conquista. “Desde que ingressei no UNINTA já sabia desse incentivo aos melhores alunos, então eu me esforcei desde o início do curso, sabia da importância de continuar os estudos. Ao receber a ligação que tinha ganhado a bolsa, fiquei muito feliz. Já tenho um curso de pós-graduação em mente e agora vou aproveitar”. Ressaltou.

Fiquei muito feliz e emocionada. Não esperava que iria ganhar, me pegou de surpresa. Sei que essa conquista foi por mérito, eu me dediquei e participei de tudo durante a graduação, e hoje, vejo que tudo valeu a pena”. Destacou Roseli Franca, egressa do curso de Serviço Social do UNINTA.

Confira a lista dos contemplados:

Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo
Jader Curis Braga Rodrigues