Pesquisar
Close this search box.

Relato de pesquisas para mulheres são discutidos no Laços de Família no Dia Internacional da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o Projeto Laços de Família e a Pro-Reitoria de Extensão e Responsabilidade Social do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveram um momento de discussão sobre relatos de pesquisa feitos por mulheres voltados para outras mulheres. Estiveram presentes a equipe do Laços de Família, representantes do CAPS AD e Núcleo de Solução de Conflitos.

As egressas do UNINTA Flávia Luquélia Marques Silva e Elenilda Rufino de Vasconcelos apresentaram os seus TCC’s como exemplo que abordaram os temas “(Sub) Representatividade Feminina No Magistrado Brasileiro: A Árdua Jornada Que Teve Início No Ceará Sobral 2021” e “A Violência Doméstica Durante O Isolamento Social Da Pandemia Do Covid 19 Em 2020”, respectivamente. 

Além das egressas, os trabalhos contaram com a colaboração das orientadoras Profa. Me. Talita Silva Bezerra e Profa Dra. Michelle Ferreira Maia.

 

Sobre o Laços de Família

O projeto Laços de Família foi criado através da parceria do UNINTA com a Defensoria Pública do Estado do Ceará para atender a comunidade com serviços gratuitos no âmbito de questões jurídicas junto com o ensino e a pesquisa.

Podem procurar o projeto pessoas com demandas relacionadas ao Direito da Família, que não tenham condições financeiras para contratar um advogado particular e que pelo menos uma das partes envolvidas resida em Sobral.

No primeiro momento é realizada uma escuta para identificar a demanda e quais providências deverão ser adotadas. A primeira mediação é marcada e um convite é feito para a outra parte envolvida. É oferecido, também, para ambas as partes, suporte psicológico e assistencial, caso desejem. Assim, com a assistência multidisciplinar que ampare todas as necessidades dos envolvidos, será feito o caminho para encontrar a melhor solução.