Pesquisar
Close this search box.

Em modelo remoto, UNINTA acolhe novos estagiários e possibilita exercício das práticas

O estágio é parte fundamental de uma formação acadêmica de qualidade. Em um momento em que o necessário isolamento social por conta da pandemia impõe restrições ao exercício das práticas, a Diretoria de Estágios do UNINTA (DIREST) buscou formas de manter as atividades, essenciais aos futuros profissionais, com a possibilidade do exercício a distância.

Partindo desta premissa, articulou com a Diretoria de Inovação Educacional (DIPE) o acolhimento, em modelo remoto, de novos estagiários da área de Tecnologia da Informação, nos níveis superior e técnico.

Ao todo, a DIPE recebeu oito estagiários, sendo três alunos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade IEducare (FIED) de Tianguá (da mesma mantenedora do UNINTA), três alunos do curso técnico em Informática da Escola Estadual de Educação Profissional Dom Walfrido Teixeira Vieira e dois alunos do curso técnico em Informática da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor José Aloysio Pinto.

Segundo a Professora Claudênia Aguiar, o compromisso da DIREST de manter as atividades de estágio, mesmo em período de isolamento social é algo a ser destacado. “Mantemos o compromisso com a Lei do Estágio (Lei nº 11.788/2008) e com as determinações do Conselho Nacional de Educação e do MEC, prezamos pela legalidade e a qualidade da formação dos futuros profissionais”, destaca.

De acordo com o professor Francisco Expedito Cordeiro da EEEP Dom Walfrido, “a oportunidade do estágio foi acolhida com grande satisfação pela instituição de ensino, pois tem contribuído com a manutenção das atividades educacionais e com o aprendizado dos alunos”, ressalta.

O professor Jorge Ávila Miranda do Curso Técnico em Informática da EEEP Monsenhor José Aloysio Pinto afirma que, “mesmo diante de todas as dificuldades de estágio em meio a uma pandemia a parceria entre o UNINTA e as escolas profissionalizantes continuam com força total e que possamos voltar logo a normalidade, com todos seguros”, complementa.

Desta forma, além de garantir a continuidade do processo formativo dos estudantes, o UNINTA possibilita uma experiência essencial para o desenvolvimento de competências esperadas destes profissionais no mercado de trabalho.