Pesquisar
Close this search box.

Laços de Família inaugurou nova sede no centro de Sobral

Em um final de tarde de comemorações, o Projeto Laços de Família do Centro Universitário Inta (UNINTA), que é promovido através da parceria com a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, inaugurou a sua nova casa, que aconteceu na sexta-feira (18). O momento recebeu autoridades da sociedade e acadêmicas.

Com a localização mais privilegiada da cidade, a recém-inaugurada sede, está instalada na Avenida Dr. Guarany, 864, Centro, Sobral-CE, em frente à estação do metrô e conta uma infraestrutura moderna e ampla, tendo a possibilidade de abrir o seu quadro de atendimentos para toda a comunidade sobralense.

A Defensora Pública, Dra. Emanuela Leite comentou a representatividade e os benefícios da nova casa para a sociedade e para o projeto. “A nova sede representa ampliação, credibilidade e esperança de mais crescimento, pois aqui nós poderemos acolher mais beneficiados pelo projeto. Teremos a oportunidade de levar a mensagem de pacificação social e de resolução autocompositiva dos conflitos para toda a população sobralense. E o local foi exatamente pensado em facilitar o atendimento à comunidade, pois fica frente à estação do metrô, o que diminui os gastos, contando que antes para chegar a antiga sede a comunidade precisava buscar outros meios de transportes, com os preços mais elevados”, declarou.

Para a Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Esp. Regina Aguiar o novo espaço é o reflexo do crescimento do projeto. “A princípio nós pensamos em realizar um projeto que beneficiasse apenas os moradores do bairro Dom Expedito, auxiliando nas necessidades de problemas familiares e evitando que esses desacordos chegassem até ao Fórum. Porém, o projeto teve muito sucesso e cresceu bastante, de uma forma que nós não podíamos mais contar com a estrutura física que possuíamos, relativamente pequena, por isso surgiu a necessidade de uma infraestrutura bem localizada e espaçosa. Hoje nós saímos do bairro e viemos ao centro da cidade, prontos para ampliar o nosso plano de atendimento”, pontou.

Estiveram presentes ao momento, o Magnífico Reitor do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, o Deputado Federal, Moses Rodrigues, a Defensora pública, Dra. Emanuela Leite, a Assistente Social do projeto, Profa. Dra. Cláudia Costa, os Pró-Reitores Daniel Rontgen Melo e Regina Aguiar e o coordenador do curso de Direito do UNINTA, Prof. Dr. Manoel Carneiro.

Como Funciona o Laços de Família 

Podem procurar o projeto pessoas com demandas relacionadas ao Direito da Família, que não tenham condições financeiras para contratar um advogado particular. Ao menos uma das partes envolvidas deve residir em Sobral.

No primeiro momento é realizada uma escuta para identificar a demanda e quais providências deverão ser adotadas. A primeira mediação é marcada e um convite é feito para a outra parte envolvida. É oferecido também, para ambas as partes, suporte psicológico e assistencial, caso desejem. Assim, com a assistência multidisciplinar que ampare todas as necessidades dos envolvidos, será feito o caminho para encontrar a melhor solução.