No período de 15 a 18 de maio foi realizada a XI Semana do Curso de Serviço Social. O evento, que teve como tema “Nenhum direito a menos: Serviço Social em defesa da cidadania”, buscou reforçar o papel do assistente social na defesa dos direitos sociais e das liberdades democráticas, discutindo diversas questões relacionadas a classe trabalhadora.
A abertura do evento contou com a realização de um Sarau intitulado “Arte como manifestação de resistência”, onde os estudantes fizeram apresentações e diferentes tipos de manifestações culturais, abordando sempre as diversas formas de resistência. A programação contou ainda com palestras e a exposição fotográfica “II Mostra Faces do Trabalho”, como parte de um projeto vinculado à disciplina de Trabalho e Sociabilidade.
As atividades também contemplaram o quesito iniciação científica, que ofereceu aos estudantes a oportunidade de expor os seus trabalhos aos demais membros da comunidade universitária. Segundo a organização do evento, a participação de todos, com críticas e sugestões aos trabalhos apresentados, representam grande contribuição à formação dos acadêmicos.
Durante o encerramento da Semana do Serviço Social foi realizado o I Colóquio do Laboratório de Práticas Profissionais do Serviço Social, que teve como objetivo trazer para o âmbito da atuação profissional, as discussões e análises realizadas na palestra sobre as transformações no mundo do trabalho.