Pesquisar
Close this search box.

Encontro Pedagógico 2019.2 prepara professores para o novo semestre

Na quarta-feira (31), o corpo docente do Centro Universitário Inta (UNINTA) esteve reunido para o Encontro Pedagógico 2019.2, momento que marca o início do semestre e conta com palestras e atividades com temas relacionados à educação. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Sobral. 

O Pró-Reitor Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar abriu o evento com um discurso para recepcionar os docentes, representando o Magnífico Reitor do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior. Durante sua fala, o professor ressaltou a busca constante pela excelência no ensino e no atendimento e agradeceu a presença de todos. “É uma satisfação, uma alegria que fortifica muito o trabalho, ver a família UNINTA toda reunida. Isso denota o compromisso que os senhores têm com a nossa instituição, a disposição que os senhores têm para iniciar um novo semestre, que para nós e para os nossos alunos é um momento de muita empolgação e expectativa.”

A programação da manhã contou com a palestra do professor, consultor e coach Marcos Braun, com o tema “A Bola não Entra por Acaso”, que utiliza como exemplo a história de sucesso de clubes como o Barcelona. “A ideia é fazer um link do modelo de gestão dos 10 clubes de futebol com as práticas de gestão das empresas brasileiras, levando estratégias inovadoras inspiradas no mundo do futebol. Dentro dos principais pontos que abordamos na palestra estão o Marketing, Vendas, Gestão de Pessoas e como as empresas devem conduzir as suas práticas a nível de excelência. Citei vários casos e curiosidades desses clubes que, sem dúvida nenhuma, o UNINTA vai poder fazer uma seleção, refletir sobre esses pontos e, quem sabe, aplicar no seu modelo de gestão,” explicou Marcos. 

Durante a tarde, a valorização da vida foi tema do debate conduzido pelos psiquiatras Dr. Fábio Gomes de Matos e Souza e a Dra. Luísa Weber Bisol. Dentre os assuntos discutidos estavam a síndrome de burnout, caracterizada pela exaustão emocional e baixa realização pessoal, a depressão, a tristeza e o suicídio. 

Estiveram presentes pró-reitores, diretores, coordenadores dos cursos, docentes, líderes de setores e gestores do UNINTA, Faculdade Alencarina e Faculdade Novo Tempo Itapipoca.