Pesquisar
Close this search box.

HOVET do UNINTA atende cadela vítima de agressão

Na tarde do domingo (19), o Hospital Veterinário (HOVET) do Centro Universitário Inta (UNINTA) atendeu em emergência uma cadela vítima de agressão, o fato aconteceu no bairro Sumaré em Sobral. Ainda internado, o animal encontra-se em coma induzido e com trauma crônico encefálico e recebe cuidados diários da equipe de médicos veterinários.

A agressão aconteceu após a cadela fugir da casa da sua tutora. O acusado é um homem de 43 anos, não teve a identidade revelada e foi responsabilizado pelo termo referente ao crime de maus-tratos a animal doméstico, como informou a Polícia Militar do Ceará (PMCE).

De acordo com o Médico Veterinário Romuelly Cavalcante, “a cadela chegou ao HOVET em estado de choque, com sinais de dor intensa, hemorragia do conduto auditivo e exoftalmia de olho esquerdo (sem reação a luz). Devido à agitação por dor, foi realizada sedação. O coma induzido é por conta que ela apresenta obnubilação, que é o estado de perturbação da consciência”, colocou.

Ainda segundo o Médico, o HOVET está apto a receber diversos tipos de emergências. “O nosso hospital funciona por 24h, a qualquer dia estamos prontos para atender os pets em emergência com uma equipe capacitada para realizar os procedimentos com qualificação”, finalizou Romuelly Cavalcante.