Na tarde da última quarta-feira, 22, os alunos da Escola de Ensino Médio Tempo Integral Prefeito José Euclides Ferreira fizeram uma visita ao Centro Universitário Inta (UNINTA). Na ocasião, os estudantes, que fazem parte do Projeto “Educomunicação – O Jornalismo na Escola” gravaram seus spots socioeducativos, produto das oficinas desenvolvidas pelo projeto, no estúdio de rádio do curso de Jornalismo.
Com temáticas como racismo, combate às drogas, feminicídio e saúde mental, os spots são resultados de diversas reflexões e debates promovidos em sala de aula, ao longo das oficinas previstas no projeto. Encantados com o espaço acadêmico e com as diversas possibilidades oferecidas pelo UNINTA, os estudantes não esconderam sua empolgação com a atividade realizada.
De acordo com o coordenador do Curso de Jornalismo do UNINTA, Prof. Me. Thiago Mena, o projeto de extensão tem assegurado importantes ações ao longo do seu desenvolvimento.
“As atividades desenvolvidas pelo projeto tem possibilitado a criação de um ambiente de aprendizado, onde seus participantes têm a oportunidade de vivenciar experiências de pesquisa e produção, além de envolverem-se em diversas reflexões sobre a comunicação, cidadania e direitos humanos, contribuindo para a formação cultural e cidadã, o domínio da comunicação oral e escrita e potencialização da autonomia individual”, ressalta.
Saiba mais:
O projeto “Educomunicação – O jornalismo na Escola” tem por objetivo desenvolver ações de comunicação em escolas de ensino médio da cidade de Sobral. Semanalmente, docentes e discentes do curso de Jornalismo do UNINTA reúnem-se nas escolas parceiras e desenvolvem com os estudantes do ensino médio ações ligadas aos processos comunicacionais em rádio, audiovisual, TV, fotografia, online, etc. O projeto é coordenado pelos professores Augustiano Xavier e Michel Renan Rodrigues de Andrade.