[vc_row][vc_column][vc_column_text]
A XI Semana de Pedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA), iniciada no dia 21 de maio, tem como foco a temática “Saberes Pedagógicos: um olhar sobre as práticas docentes. Segundo a coordenadora do curso, Profa. Ma. Francisca Francirene Tomaz Parente, o evento tem o objetivo central de dialogar e discutir sobre os saberes produzidos pelos educadores e educandos dentro e fora de sala de aula.
“Vamos unir e relacionar saberes construídos em espaços diferentes (escolas, empresas, hospitais e etc) onde o pedagogo atua de acordo com a demanda local e com o foco na formação humana gerada pela educação”, destacou a docente durante a cerimônia de abertura da XI Semana de Pedagogia, que aconteceu no auditório do UNINTA.
Presente ao evento, a Pró-Reitora de Educação Continuada (PROECON) Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, destacou que como pedagoga pode atuar em vários tipos de funções, até ocupar o cargo relacionado a gestão de coordenadores e de cursos. “Acredito que tudo passa pela pedagogia. Liderar pessoas e ensinar são ações que demandam saberes específicos e fundamentais para nossa sociedade e a pedagogia é uma ciência que está aí para nos auxiliar”, colocou.
Na ocasião, os presentes também acompanharam a palestra com a professora da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UEVA), Cleidimar Rodrigues de Sousa Lima, que abordou a temática do evento e falou sobre as perspectivas profissionais da área. O momento também contou com a apresentação do Grupo Galaxy de artes.
No dia 21 de maio, a atração central fica por conta de uma Mesa Redonda, que abordará a temática “A Profissão do Pedagogo: desafios e possibilidades em espaços educacionais diferentes”. Foram convidados para o momento as pedagogas que atuam em diversos espaços educacionais, dentre elas: Jaqueline Rodrigues Morais, da Escola: Mons. José Gerardo F. Gomes, Ana ngela Araújo Braz, do Liceu Dom Walfrido, Graça Maria de Morais Aguiar e Silva, da Clínica de Psicopedagogia doo UNINTA, Ana Flávia Sousa Ferreira, da Assistência Social/CRAS Mimi Marinho e Diana Viana, Coordenadora da Escola de Formação de Professores da Educação Infantil.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]