Pesquisar
Close this search box.

UNINTA e UNASP debatem Educação a Distância e estudam parceria interinstitucional

O Reitor do Centro Universitário Inta (UNINTA), Dr. Oscar Rodrigues Junior, recebeu, na segunda-feira (19), a visita de uma comissão do UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo). As duas instituições estudam uma parceria interinstitucional no âmbito da Educação a Distância.

Momento contou também com a presença dos Pró-Reitores, Prof. Me. Daniel Rontgen Rodrigues e Profa. Ma. Soraya de Oliveira Sá; o Diretor do UNINTA EaD, Hamilton Vale; o Deputado Federal, Moses Rodrigues (MDB-CE); o Pró-Reitor Executivo de Educação a Distância, Professor Lindomar Jémison Moura; e do Diretor de Marketing e Comunicação, Gabriel Ramalho.

O encontro tratou sobre a viabilização de parceria interinstitucional UNINTA-UNASP, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos online, a representação do UNINTA EaD no sudeste e sul do país, bem como dar seguimento ao projeto de internacionalização do Centro Universitário Inta em países de colonização portuguesa.

A comissão, composta pelo Prof. Paulo Martini, Prof. Ranieri Sales e Prof. Héber Sales, participou de reunião na Reitoria e depois continuou a visita até a Sede do UNINTA EaD, localizada na Estrada do Jordão, acompanhados pelo Pró-Reitor Professor Lindomar Jémison Moura, onde foram apresentados às tecnologias educacionais inovadoras da Educação a Distância, pelo Diretor Prof. Dr. João José Saraiva.

Em entrevista, o Prof. Paulo Martini conta quais foram as suas primeiras impressões ao chegar na instituição. “Nós saímos de São Paulo e viajamos até o Ceará, mais precisamente até a cidade de Sobral, para discutir possibilidades de ampliarmos alguns dos nossos sonhos em parceria com o UNINTA. Ao chegarmos aqui ficamos extremamente impressionados pela estrutura do UNINTA, pelo corpo docente, pelo número de programas acadêmicos que oferece e pela avaliação extremamente positiva da instituição feita pelo MEC.”

Após o encontro, o professor comentou ainda sobre suas perspectivas. “Nós estamos com uma expectativa muito grande de que poderemos traçar alguns trabalhos juntos, ampliar os trabalhos do UNINTA no sul do país e, de repente, estarmos envolvidos nessa internacionalização que o UNINTA está em progresso e já implantou em outros países como os Estados Unidos”, completa.