2º Simpósio da LORTE debate as Boas Práticas no Cuidado Multidisciplinar no Esporte

Os acadêmicos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram, nos dias 25 e 26 de maio, do 2º Simpósio da LORTE (Liga Acadêmica em Ortopedia e Traumatologia no Esporte). O evento teve como tema central “Boas Práticas no Cuidado Multidisciplinar no Esporte” e exigiu como ato para inscrição a doação de 1kg de alimento não perecível, que, posteriormente, serão destinados a instituições de caridade.

Os momentos foram realizados presencialmente nos Auditórios Professora Eliana Aragão, no Complexo Odontológico do Campus Sobral e no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues.

O Simpósio contou com uma diversificada programação, trazendo para os seus debates, a participação de profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição. Além de envolver os estudantes com diversas apresentações e elaboração de trabalhos científicos.

“O evento foi de grande relevância, pois foi um simpósio realizado por ligantes e trouxe uma prática de responsabilidade social a comunidade sobralense, além de incentivar a produção científica com 16 trabalhos aprovados no universo da pesquisa de ortopedia e traumatologia do esporte”. Pontuou a Coordenadora da Liga, Profa. Dra. Francisca Maria Aleudinelia Monte Cunha.